Tempo de leitura: 1 minuto
O Cidade Empreendedora incentiva o empreendedorismo, o plano de desenvolvimento da cidade, a desburocratização do sistema e também atua na educação empreendedora
A prefeitura de Penha e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae) lançaram o programa Cidade Empreendedora. A iniciativa tem por objetivo promover o desenvolvimento econômico da cidade de forma planejada.
O programa Cidade Empreendedora age em diversas frentes. Por meio do trabalho de consultores especializados, o Sebrae incentiva o empreendedorismo, o plano de desenvolvimento da cidade, a desburocratização do sistema e também atua na educação empreendedora.
Potencialidades
O coordenador regional do Sebrae, Alcides Sgrott, garantiu que o serviço preparou o melhor pacote de soluções para a cidade. Ele explicou o Cidade Empreendedora pretende transformar a realidade econômica do município, explorando suas potencialidades e estreitando os laços do poder público com os micro e pequenos negócios.
O programa é bancado pela prefeitura e pelo Sebrae; o próximo passo será a nomeação de um coordenador para o programa na cidade, que tem como objetivo ainda a criação de uma “Sala do Empreendedor” em Penha. No local, os empresários poderão tirar dúvidas e fazer reivindicações.
Comments