top of page
  • contato475414

Prefeitura e Sebrae lançam Programa Cidade Empreendedora

Tempo de leitura: 1 minuto

O Cidade Empreendedora incentiva o empreendedorismo, o plano de desenvolvimento da cidade, a desburocratização do sistema e também atua na educação empreendedora

A prefeitura de Penha e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae) lançaram o programa Cidade Empreendedora. A iniciativa tem por objetivo promover o desenvolvimento econômico da cidade de forma planejada.

O programa Cidade Empreendedora age em diversas frentes. Por meio do trabalho de consultores especializados, o Sebrae incentiva o empreendedorismo, o plano de desenvolvimento da cidade, a desburocratização do sistema e também atua na educação empreendedora.

Potencialidades

O coordenador regional do Sebrae, Alcides Sgrott, garantiu que o serviço preparou o melhor pacote de soluções para a cidade. Ele explicou o Cidade Empreendedora pretende transformar a realidade econômica do município, explorando suas potencialidades e estreitando os laços do poder público com os micro e pequenos negócios.

O programa é bancado pela prefeitura e pelo Sebrae; o próximo passo será a nomeação de um coordenador para o programa na cidade, que tem como objetivo ainda a criação de uma “Sala do Empreendedor” em Penha. No local, os empresários poderão tirar dúvidas e fazer reivindicações.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Gestão Financeira - Por que esse é um tema importante

Gestão financeira são procedimentos que tem por base o controle e planejamento das atividades financeiras de uma empresa. Por meio de registros e de um bom acompanhamento por parte do gestor, é possí

Comments


bottom of page