top of page
  • contato475414

O networking nos negócios

Tempo de leitura: 1 minuto

Cada dia que passa estou mais convencida que nossa rede de relacionamentos influencia diretamente no rumo dos nossos negócios. A grande maioria dos meus parceiros e colaboradores são amigos, amigos de amigos, ou indicações. Não que eu descarte um bom currículo, mas o carácter, a confiança e um ambiente de trabalho leve é o que eu levo mais em consideração.

Networking pra mim é quando alguém acredita no seu negócio e consegue passar isso pra frente da mesma forma que você. Vestir a camisa e confiar que seu cliente, amigo, ou conhecido vai ser bem atendido e se beneficiar dos seus produtos ou serviços.

Essa importante rede ganha integrantes diariamente, cada conversa é uma oportunidade de ampliar seus contatos. E você pode e deve definir quem fará parte da sua rede. Você deve se relacionar com pessoas que farão a diferença e que vão agregar valor e pessoas ao seu negócio.

Onde estão essas pessoas? Por toda a parte!

Você deve selecionar seus amigos, aumentar a “programação produtiva”, aquela que realmente vai fazer diferença pra você. É como alguém já disse: se você é a pessoa mais interessante da mesa, você está no lugar errado.

Veja quem são as pessoas chaves para o seu negócio. Se você acha fulano interessante, e quer saber como ele faz para ter sucesso… vai até ele e pergunte! Procure no youtube, leia o livro dessa pessoa. Se tem algum amigo em comum, ligue para o seu amigo e consiga um encontro. Vá a mais palestras, workshops, associações, cursos, café de negócios.

Com uma boa rede de relacionamento, qualquer chopinho na sexta pode ser um oportunidade de gerar bons negócios.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Gestão Financeira - Por que esse é um tema importante

Gestão financeira são procedimentos que tem por base o controle e planejamento das atividades financeiras de uma empresa. Por meio de registros e de um bom acompanhamento por parte do gestor, é possí

Comentarios


bottom of page