top of page
  • contato475414

Florianópolis sedia o Inovar SC 2017 na FIESC

Tempo de leitura: 2 minutos



Nesta terça-feira, dia 27 de junho, Florianópolis sedia o Inovar SC 2017 ANO IV, evento que reúne líderes empresariais para palestrar sobre inovação e empreendedorismo.


Florianópolis sedia o Inovar SC 2017 na FIESC

O encontro visa estimular o desenvolvimento de estratégias de negócios com alto valor agregado. É realizado pela Associação Empresarial de Comunicação Digital de Santa Catarina SC – AECODI/SC e Freiberger Comunicação, com apoio institucional da Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia (ACATE), Federação das Indústrias do Estado de SC (FIESC), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), SEBRAE/SC, FECOMÉRCIO/SC, Conselho Regional de Administração – CRA/SC, Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, UDESC/ESAG, ACAERT e Portal da Ilha Digital.

Pesquisas apontam que no Brasil somente cinco em cada mil ideias inovadoras conseguem ser lançadas com algum sucesso. Fechar o ‘ciclo de inovação’ depende de muita pesquisa, superação, capacidade de implementação, aversão ao risco das empresas e, principalmente, de desvendar um caminho cheio de obstáculos.

Em Santa Catarina este cenário não é diferente, por isso, para discutir a ampliação dos mecanismos de fomento à inovação e a criação de ambientes favoráveis a negócios inovadores, INOVAR SC traz um time de líderes que possuem o fator inovação no DNA de seus negócios.

Entre os palestrantes: Alex Tabor – Co-fundador e CEO do site Peixe Urbano, a primeira e maior empresa de e-commerce local do Brasil, com mais de 25 milhões de usuários cadastrados; Guilherme Reitz, fundador da AXADO, startup nascida em Florianópolis, especializada na gestão de fretes e soluções para o e-commerce que foi vendida para o Mercado Livre no ano passado pelo valor de R$ 26 milhões. A Axado entregou mais de 50 milhões de encomendas e é responsável por remeter 70% das compras feitas no Mercado Livre.

A programação segue repleta de importantes nomes da inovação como Márcio Jappe, Consultor na McKinsey & Company, analista de sustentabilidade no ABN AMRO na Holanda e Microsoft na Espanha, Anderson Andrade, presidente da ABRADI Nacional, Adair Cristina, Manager do Google Business Group, Gabriela Ferri, P&D Baugarten, especialista em inovação no setor alimentício que participou da fusão da Perdigão e Sadia (BRF), Marco Aurélio Gianesini – responsável pelo núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento da CELESC; Carla Roczanski, doutora em inovação e pesquisadora da ESAG/UDESC, especialista na relação dialética entre Universidade e Empresa nos processos de inovação, Daniel Leipnitz, Presidente da ACATE; Paulo Cordeiro, Presidente da AECODI SC; Jean Vogel, Diretor de Inovação do Governo de Santa Catarina, dentre muitos outros nomes.

Os palestrantes debaterão, alem da gestão de negócios, o futuro da economia catarinense que depende, fundamentalmente, das estratégias traçadas pelas atividades empresariais, que busquem a ampliação da competitividade, ações e soluções inovadoras. O evento pretende ser uma aula prática de inovação e empreendedorismo, apontando caminhos que facilite a vida de quem pretende inovar e implementar um negócio de sucesso.

http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=41068

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Gestão Financeira - Por que esse é um tema importante

Gestão financeira são procedimentos que tem por base o controle e planejamento das atividades financeiras de uma empresa. Por meio de registros e de um bom acompanhamento por parte do gestor, é possí

Comments


bottom of page