Tempo de leitura: 2 minutos
Bastante conhecido no exterior e bem difundido no Brasil há algumas décadas, o escritório compartilhado oferece um leque de serviços, composto por estações colaborativas de trabalho (coworking), escritórios virtuais, salas de reunião e salas privativas.
Esta é a forma mais econômica de colocar uma empresa para funcionar.
Em vez de arcar sozinho com altas despesas de aluguel, água, luz, limpeza e outros suprimentos, no escritório compartilhado este custo é fixo, permitindo ao profissional poupar capital ou empregar parte dele em outros processos do seu negócio.
O valor a ser pago varia de acordo com a localização e o porte do escritório compartilhado.
Por que contratar os serviços de um escritório compartilhado?
No começo desse artigo nós já enumeramos alguns motivos pelos quais vale a pena apostar em um escritório compartilhado. Mas existem outros que vamos contar agora para você:
Ambiente profissional: o escritório compartilhado oferece um ambiente mais polido e com perfil empresarial. Diferente do home office, que é sinônimo de comodidade, mas compromete o foco e a produtividade por conta da informalidade excessiva.
Networking: ao entrar em um escritório compartilhado, você terá a oportunidade de trabalhar com pessoas de diferentes profissões, o que pode ser ótimo para aumentar sua rede de contatos. Certamente, entre as salas e baias você encontrará clientes e oportunidades de oferecer e contratar freelancers.
Boa infraestrutura e serviços: muitos escritórios compartilhados possuem cozinha ou copa, internet segura, limpeza em dia e móveis de boa qualidade, além de serviços de recepcionista, secretária e motoboy.
Salas de reunião: esses espaços estratégicos podem ser usados pelo profissional contratante ou eventual para receber clientes e fazer reuniões de negócios. Mais uma vez, o escritório compartilhado sai na frente em relação ao home office, já que raramente o profissional possui um espaço formal para receber clientes em sua própria casa.
Você tem planos de abrir seu próprio negócio e não precisa de um lugar exclusivo e amplo para trabalhar? Então é hora de conhecer as facilidades que o escritório compartilhado oferece.
Uma das opções é a MY PLACE OFFICE, um dos cinco maiores espaços de escritórios compartilhados do Brasil. Já são 16 unidades espalhadas por quatro estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Espírito Santo –, totalizando 3 mil clientes.
Os escritórios compartilhados da My Place Office oferecem coworking, serviços de ESCRITÓRIO VIRTUAL e salas privativas e de reunião.
Gostou do nosso artigo? Então acompanhe o nosso blog para ficar atualizado sobre o universo dos escritórios compartilhados.
Fonte: http://www.myplaceoffice.com.br/como-funciona-um-escritorio-compartilhado/
留言