top of page
  • contato475414

Conheça o MEI em 5 passos

Tempo de leitura: 1 minuto

Como abrir um MEI?

O primeiro passo é você entrar no site do gov.br Neste site possui um passo a passo de como você abrir o seu MEI. Uma observação importante, você deve possuir uma conta no site do GOV e ter o nível prata ou ouro para poder dar andamento a abertura do MEI. O processo é bem fácil e totalmente online.

Quanto um MEI pode faturar?

O MEI pode faturar até R$81.000,00 por ano.

Quem pode abrir MEI?

Teoricamente todo e qualquer brasileiro, em condição de pessoa física, pode abrir MEI, porém você deve se atentar a alguns requisitos básicos como por exemplo não ter sócios, não pode ser proprietário ou sócio de uma outra empresa, ter no máximo 1 empregado, identificar corretamente o CNAE, ou ramo de atuação que seja permitido na condição de MEI (a lista você encontra no site do gov.br), ter um faturamento de até R$81.000,00 por ano, Não ser servidor público federal em atividade.

Quem não pode ser MEI?

Geralmente, quem não pode ser MEI são pessoas que exercem atividades intelectuais como advogados, médicos, dentistas, engenheiros, desenvolvedores de software, programadores, entre outros CNAES que não estão contemplados na tabela do MEI.

Quais as atividades permitidas?

No site do gov.br você encontra uma lista com todas as atividades permitidas para abrir o MEI.

Gostou do conteúdo? nos siga nas redes sociais para ficar por dentro de todos os assuntos sobre empreendedorismo.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Gestão Financeira - Por que esse é um tema importante

Gestão financeira são procedimentos que tem por base o controle e planejamento das atividades financeiras de uma empresa. Por meio de registros e de um bom acompanhamento por parte do gestor, é possí

Comments


bottom of page