top of page
  • contato475414

Como ser mais organizado no trabalho?

Tempo de leitura: 2 minutos

Como ser mais organizado no trabalho?


Ser organizado no trabalho é fundamental para uma rotina mais produtiva. Gerenciar o tempo, priorizar as tarefas e manter a mesa arrumada são alguns dos métodos infalíveis para ser mais organizado no trabalho e, consequentemente, ter um bom desempenho.

Dicas de como ser mais organizado no trabalho

Gerencie seu tempo

Um terço do seu dia é destinado às atividades da empresa, portanto, fazer um bom gerenciamento do tempo é o primeiro passo para ser mais organizado no trabalho. Determinando a quantidade de horas necessárias para cada tarefa, assegurando-se de que estipulou corretamente esse tempo, inserindo as pendências e contando com os possíveis imprevistos, certamente terá maior produtividade.

Planeje as atividades

Todo processo de antecipação é primordial para alcançar bons resultados. O planejamento diário é essencial para ser organizado no trabalho. Porém, tratar com antecedência as atividades dos próximos dias irá garantir uma melhor organização. Por isso, opte pelo planejamento semanal ou mensal.

Estabeleça prazos e respeite-os, não prorrogue suas tarefas sem necessidade. Priorize suas tarefas

Faça uma análise das tarefas planejadas e tenha consciência do que é ou não prioridade. Considerando todas as atividades importantes, comece pelas tarefas mais trabalhosas, pois estará mais disposto no início do expediente.

Ao iniciar uma atividade, não a interrompa para iniciar outra, termine-a. Executar uma tarefa de cada vez ajudará a ser mais organizado no trabalho.

Mantenha sua mesa arrumada

Comece analisando o que tem sobre a sua mesa e questione-se: o que é necessário para as tarefas que irei realizar hoje?

Deixe somente acima da mesa documentos e materiais indispensáveis. Se a sua mesa de escritório tiver gavetas, utilize-as para guardar documentos e pertences importantes, mas que não têm utilidade no momento.

Para ser mais organizado no trabalho é importante manter a mesa sempre arrumada, até mesmo quando encerrar a jornada diária de trabalho. Ao final do expediente, coloque sua cadeira de escritório no lugar, assim irá conservar todo o ambiente arrumado.

Invista nos móveis

Acima de tudo, é indispensável que a organização ocorra na empresa como um todo. A escolha da mesa de escritório deve ser feita de acordo com o espaço disponível, avaliando entre mesa individual ou coletiva, como por exemplo, a utilização da estação de trabalho ou plataforma de trabalho. Essa é uma determinação crucial para oferecer o conforto que o funcionário precisa para ser mais organizado no trabalho e, consequentemente, mais produtivo.

Assim como a utilização da estante e arquivo de aço, que são móveis para escritório fundamentais para arrumação de documentos. Desta forma, com cada coisa em seu lugar, otimiza-se o tempo favorecendo a produtividade.

Fonte: http://condominioctc.com.br/como-ser-mais-organizado-no-trabalho/

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Gestão Financeira - Por que esse é um tema importante

Gestão financeira são procedimentos que tem por base o controle e planejamento das atividades financeiras de uma empresa. Por meio de registros e de um bom acompanhamento por parte do gestor, é possí

Comentarios


bottom of page