Tempo de leitura: 3 minutos
Quando você é um empreendedor, você se torna parte de um mundo que, aparentemente, coloca grande ênfase em crescer e subir a escada do sucesso. Fale com qualquer um desse tipo de empresários e eles vão compartilhar seus maiores planos, vão te contar sobre como eles aumentaram as vendas em 50%, como eles conseguiram alcançar seus objetivos, como eles tiveram uma visão maior e expandiram sua empresa internacionalmente e, por fim, assumiram o controle do mundo. Bom, em algum momento da conversa irá aparecer: “estou construindo um império”.
Desde o faturamento gerado às posses materiais adquiridas – melhor empreendimento que há! Por que manter uma pequena operação quando você pode construir seu próprio império? Com todo esse hype em torno de construir empresas enormes, torna-se importante dar um passo pra trás, respirar e perceber que não precisa necessariamente construir no império para ser bem sucedido nos negócios.
Nossas percepções estão se tornando um pouco distorcidas, pois estamos acostumados a ver pelas redes sociais pessoas tendo sucesso e ganhando milhões com poucos anos de existência da empresa. Ver esse tipo de fama e fortuna acontecendo com tanta frequência e tão “facilmente” pode distorcer nossas perspectivas sobre o que é preciso para construir um negócio lucrativo e sustentável em primeiro lugar. A quantidade de esforço, energia e paciência que é necessária para construir esse tal império torna-se negligenciada e subestimada. Enquanto isso, aqueles que não são capazes de fazê-lo estão se sentindo incapazes.
Pequeno é o novo grande
O grande foi ótimo, até o pequeno acontecer. Enquanto os termos “grande” e “pequeno” são relativos, as pequenas empresas hoje em dia podem ter um grande impacto. Ser pequeno (mas pensar grande) significa que você pode construir um negócio que se adapte ao seu estilo de vida; um que fornece para você e sua família; um que permite uma maior interação com os clientes; e um que cria um efeito positivo em sua comunidade. Pequeno pode significar um progresso lento porém constante, e nada impedirá de crescer.
Cresça de forma sustentável
Ninguém aqui é contra o crescimento de uma empresa, é apenas importante focar em algo que seja sustentável. A coisa sobre os impérios é que, sempre que eles se elevam, eles caem. Embora empresas de todos tamanhos sejam suscetíveis ao fracasso, se você construir algo sustentável em todos os sentidos, terá a melhor chance de longevidade. .
Negócios sustentáveis não são relacionados apenas ao meio-ambiente. O significado do termo “negócio/empreendimento sustentável” evoluiu ao longo dos anos e agora reflete os esforços de trabalhar com constantes mudanças ambientais, sociais, econômicas e tecnológicas
Nos seus esforços para construir um negócio sustentável, suas decisões serão baseadas no planejamento a longo prazo. Você reconhece o significado de investir no crescimento e desenvolvimento dos membros da sua equipe. Você muda lentamente de se identificar como proprietário da empresa para se identificar como o líder do negócio, onde você se concentra em motivar e envolver as partes interessadas em sua empresa. E o mais importante, você se torna consciente do impacto das suas decisões de negócios e relacionamentos em seu sucesso a longo prazo.
Ao embarcar em nossas jornadas empresariais, é importante identificar o tipo de empresa que estamos tentando construir. Se é um império que você quer, então ok. Mas às vezes é bom dar um passo para trás e perceber que maior nem sempre é melhor. Às vezes, é necessário uma mudança de perspectiva e foco pode ter um negócio bem sucedido e sustentável, mesmo que não seja um império.
Fonte: https://br.smartbusinessplan.com/blog/como-ser-bem-sucedido/
#endereçofiscal #sucesso #salascompartilhadas #ecomerce #ESCRITORIOCOMPARTILHADO #salasexclusivas #coworking #cowoking #cowork #escritoriosvirtuais #empreendedor #compravirtual #empreendedora #salasporhora #empreendedorismo #trabalho #jovensempreendedores #coworker #endereçocomercial #escritorio #endereçoeletronico #escritoriovirtual #compras #escritorioscompartilhados
Comments