top of page
  • contato475414

Alvará rápido? Como?

Tempo de leitura: 1 minuto

A maioria das pessoas reclamam que o processo de retirada do Alvará é lenta e burocrática. Na verdade o que acontece é a falta de conhecimento dos documentos necessários e dos prazos estabelecidos pela prefeitura.

Aqui na prefeitura de São José – SC o processo do início ao fim não demora mais do que 30 dias. Mas isso só ocorre se TODA a documentação estiver em dia e o pagamento das taxas forem feitas.

Muitos documentos solicitados parecem irrelevantes, e por este fato os clientes ou os próprios contadores não anexam ao processo… é onde começa a demora. Qualquer erro na documentação, seja ela do prédio em que ela for estabelecida, da empresa ou dos sócios atrasa pelo menos mais 30 dias. Isso acontece porque na prefeitura o tempo de análise de cada etapa são 15 dias (15 dias para financeira e 15 dias para documental). Assim se algo der errado você só vai saber no final desses 15 dias através do site da prefeitura.

As dicas que podemos dar para você não ter problemas com o Alvará são:

-Entregue TODA a documentação que a prefeitura pede

-Verifique se não há nenhuma pendência fiscal em nome da empresa, dos sócios e do local físico onde será estabelecido o endereço da sua empresa

-Pague todas as taxas

-Ligue semanalmente para prefeitura, ou vá até lá verificar o seu processo. Quanto antes você souber se algo está errado, mais rápido você corrige e retira seu alvará.

Nós do CBOffice lidamos com esse processo diariamente, e não tem mistério nem demora na retirada do seu Alvará se toda documentação estiver regularizada e se tiver alguém acompanhando o seu processo de perto.

Estamos a sua disposição, mesmo não sendo nosso cliente será um prazer ajudar.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Gestão Financeira - Por que esse é um tema importante

Gestão financeira são procedimentos que tem por base o controle e planejamento das atividades financeiras de uma empresa. Por meio de registros e de um bom acompanhamento por parte do gestor, é possí

Comments


bottom of page