top of page
  • contato475414

4 negócios entre amigos para se inspirar

Tempo de leitura: 2 minutos


Para ajudar você que tem vontade de virar empreendedor e reconhece no seu amigo um verdadeiro sócio, segue uma galeria com 4 histórias de negócios que deram certo para você apostar ainda em 2017:

“Apenas um pequeno clique nas publicidades é uma grande ajuda para manter nosso Portal”

1.Startup de Marketing Digital O mercado de marketing digital ainda oferece muitas oportunidades para novos empreendedores. Se você tem aptidão com tecnologia e marketing, gosta de empreender e quer ajudar marcas e produtos a encontrar seus consumidores através da internet, esse pode ser um bom nicho para investir seu dinheiro. Os sócios e amigos, Hugo Collier e Paulo Fernandes criaram a ABlab, startup focado em marketing digital de performance , em 2015. Eles são praticamente os “opostos”, mas é como diz o ditado: Os opostos se atraem. Fernandes faz a função de comercial, administrativo e gestão estratégica, já Collier mantém a operação funcionando e monitora a qualidade do serviço ofertado e entregue ao cliente. Essa é primeira dica: aposte em um negócio com um amigo que tem qualidades e defeitos complementares ao seu. Assim você pode dividir as funções de acordo com a aptidão de cada um. 2.Beleza, saúde e bem-estar Quando Luzia Costa, CEO da rede Beryllos, única cuticularia do país, decidiu fundar o seu negócio com o marido Renato Julio, sabia que teria que separar sua vida pessoal da profissional. E deu muito certo, o casal além de manter uma relação de marido e mulher, eles também decidem juntos o futuro da empresa. Essa é a segunda dica: o seu amor pode ser seu melhor amigo e ainda um excelente sócio. Basta ter diálogo, planejamento e uma ideia inovadora.

3. Coworking

Outro segmento novo no Brasil é o Coworking 1108, empresa com escritórios 100% virtuais. Trata-se de escritórios compartilhados com estações de trabalho e salas de reunião. São mais comuns nas grandes capitais, para o negócio ter um diferencial não basta apenas um bom atendimento. Oferecer outros serviços também é fundamental. Foi exatamente esse conceito que Daniel Olszewer e dois amigos de infância praticaram: além do escritório físico comercializam escritórios virtuais. Essa é a terceira dica importante: aposte em um empreendimento com amigos que conhece a algum tempo. Lembre-se que as pessoas são únicas e leva certo tempo para conhecê-las.

4.Educação e escola de idiomas Encontrar no amigo o mesmo gosto empresarial é um desafio. Para os criadores da Minds Idiomas, Leiza Oliveira e Augusto Jimenez, essa regra não aconteceu. Ambos gostam muito do ramo da educação e quando apostaram na primeira escola da rede, em 2007, colocaram em prática a vocação de educadores. A Minds completa 10 anos em Outubro, já tem mais de 70 escolas nas 5 regiões do país. Essa é quarta dica: monte uma empresa em um ramo que você e seu amigo tenham aptidão. É importante se identificar com o nicho que vão trabalhar no dia a dia.



fonte: https://www2.portalnovidade.com.br/4-negocios-entre-amigos-para-se-inspirar/

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Gestão Financeira - Por que esse é um tema importante

Gestão financeira são procedimentos que tem por base o controle e planejamento das atividades financeiras de uma empresa. Por meio de registros e de um bom acompanhamento por parte do gestor, é possí

Comments


bottom of page